Definições de Registros
Definições de Registros são as estruturas de dados que podem ser montadas pelo Administradores de Dados do INubem. São equivalentes às tabelas, onde cada linha é um dado armazenado. Cada coluna desta tabela é chamada de Atributo. Portanto para montar uma Definição de Registro deve-se criar um ou mais Atributos para ela.

Legendas disponíveis.
Criar uma nova Definição de Registro
Para criar uma definição de Registro clique na aba Adicionar da Tela Registro, conforme mostrado na figura a seguir.

Figura 1 (Clique para aumentar/reduzir)
Você pode criar uma Definição de Registro a partir do zero, dando um nome e uma descrição para ela, ou criá-la a partir da importação de uma planilha formatada. Para criar do zero, escolha um nome que seja único (não tenha sido dado a nenhuma outra Definição de Registro da sua Conta). A descrição é opcional, mas pode ser muito útil para os usuários do seu sistema, uma vez que ele aparecerá como Ajuda Flutuante junto às Tela que utilizam esta Definição de Registro. Pressione o botão Adicionar para criar o Registro.

Figura 2 (Clique para aumentar/reduzir)
A Definição de Registro foi criada, mas ainda está sem Atributos. Algumas propriedades podem ser definidas, como mostrado a seguir.

Figura 3 (Clique para aumentar/reduzir)
(Para importar uma planilha consulte a ajuda específica: Importação).
Propriedades da Definição de Registro
Antes de acrescentar os Atributos à Definição de Registro você pode definir suas propriedades. Em cada propriedade existe uma Ajuda Flutuante que explica o que é cada uma delas. Você deve clicar no botão Slavar para que as alterações nas propriedades tenham efeitos.

Figura 4 (Clique para aumentar/reduzir)